Há poucos dias para a data das convenções que irão nomear os candidatos que disputarão os cargos em outubro, o vereador da Capital, Folha (PSD), anuncia a sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual.
Presidente da Câmara de Palmas e vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Folha esteve em sua cidade, Tocantinópolis, nos últimos dias, de onde voltou com a certeza de que disputará a vaga na Assembleia Legislativa.
“Estive em visita à minha família na região do Bico do Papagaio, e lá pude refletir sobre a atual situação do Estado e como posso contribuir para o avanço, sobretudo, da nossa região”, disse Folha sobre as visitas ao interior.
Sobre a gestão na Câmara de Palmas Folha cita os avanços que realizou em um ano e meio no cargo de presidente, “realizamos o tão sonhado concurso público, após 20 anos e logo daremos posse aos novos servidores”.
O vereador citou também os avanços relacionados a transparência, como a implantação do Sistema de Apoio ao Legislativo, que torna os trâmites da Casa mais simples e digitalizados. “Até então tudo era feito no papel. Hoje evitamos desperdício e ganhamos tempo com os trâmites a exemplo do Congresso Nacional”, ressaltou. O novo site da Câmara também segue o modelo utilizado pelo Congresso.
Ruptura com o executivo
Folha movimentou os noticiários nos últimos dias em relação a sua ruptura com o Executivo, mas deixou claro que pretende continuar contribuindo com as demandas do Município.
“Foi muito ruim esta exposição que passamos nos últimos dias. Estou vereador por ainda dois anos e meio e preciso continuar exercendo as funções às quais fui designado, afinal estou ciente do meu papel. As alianças e rupturas na política são comuns, o que não podemos é deixar de pensar no bem comum. Não vejo dificuldades em dialogar com o Executivo, vamos trabalhar”, explicou o parlamentar.
Pré-campanha estadual
Folha foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), que tem como líder estadual o deputado federal Irajá Abreu.
“Em conversa com o presidente do partido, já coloquei o meu nome à disposição para análise e percebi uma boa aceitação. Vou caminhar para fortalecer o partido”. Sobre a majoritária, Folha enfatizou que a orientação do partido será a linha a ser seguida.
O vereador disse ainda que o despertar para o pleito em outubro partiu do próprio grupo político, amigos e familiares. “Somos um grupo coeso, unido, já enfrentamos muitas batalhas juntos”, finalizou otimista.