Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
O vereador de São Valério, Edmerson Paulo Lopes Chaves (PTB), foi preso nesta segunda-feira, 2. Ele é suspeito de ter cometido um possível crime de estupro contra uma menor em Natividade, região central do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Militar, o político estava na residência da vítima, quando o pai dela precisou sair para resolver um problema fora de casa.
A PM informou também que ao retornar, o pai encontrou a vítima dentro do quarto chorando, local onde disse ter se escondido do estuprador. A menor contou que o Chaves teria mostrado as partes íntimas para ela e tentado agarrá-la a força.
Após o possível crime, o pai foi até a delegacia onde fez uma denúncia formal e informou que o vereador poderia estar a caminho de São Valério, onde mora. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Natividade onde prestou depoimento e foi solto.
A Gazeta também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para dar detalhes sobre o possível crime, já que as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.