Foto: Divulgação

O vereador eleito de Palmas, Pedro Cardoso (DEM), foi diplomado na tarde desta sexta-feira, dia 11, durante solenidade que aconteceu de forma virtual por causa da pandemia do coronavírus. “É uma honra receber esse diploma, minha responsabilidade daqui pra frente é muito grande. Vou cuidar do povo de Palmas. Sou jovem, cheio de vontade e com muito amor por essa cidade. Com Deus no comando vou me empenhar ao máximo para nunca decepcionar a população”, disse o vereador eleito.

A abertura aconteceu com a fala do Juiz Eleitoral, Lauro Augusto Moreira Maia que ressaltou que “esse e um momento de alegria, uma comemoração da democracia, um atestado que o poder público está em sintonia com a comunidade. Estamos atestando que vocês estão aptos a tomarem posse, pois foram eleitos pelo povo. Realizamos hoje essa cerimônia de diplomação com brilhantismo, gostaria de agradecer a todos que fizeram parte dessas eleições, e ressalto ainda que conseguimos obter êxito e realizamos um pleito seguro e transparente”, disse o juiz.

Ele finalizou dizendo que o país deve crescer. “Temos todas as condições, e esse meio é através da política, umas das mais belas artes no Brasil e no mundo, e é por meio dela que vamos avançar”, finalizou Lauro Augusto.

Em seguida quem deu continuidade ao processo de diplomação foi o Promotor Eleitoral, Fábio Vasconcellos Lang. Ele iniciou sua fala parabenizando todos os eleitos e reforçou que essa disputa foi honesta e com a permissão divina. “Agora vocês estão legitimamente preparados para tomarem posse. Essa é uma cidade que é exemplo para o Brasil, um lugar bom para se viver. Peço que todos os eleitos, pois vocês receberam a chaves para gerir a cidade, que vocês tenham a bênçãos de Deus, para administrarem os recursos públicos de Palmas e cuidar dos cidadãos”, declarou o promotor.

O representante da OAB-TO, Taumaturgo Rufino, também parabenizou os eleitos e colocou a Ordem dos Advogados do Brasil, à disposição dos gestores.

De acordo com a Chefe de Cartório, Ana Cecília, os diplomas serão validados de forma eletrônica, na página eleitoral do Tocantins, após a realização da diplomação. O documento tem um código de autenticidade, podem ser baixados e impressos.

Representando todos os vereadores eleitos, o então presidente da Câmara Municipal de Palmas, o vereador reeleito Marilon Barbosa, cumprimentou a todos e disse que todos agora são para-choques, pois são os mais próximos da comunidade. “No parlamento nossos votos tem o mesmo peso e a mesma responsabilidade”, disse Barbosa.

E finalizando a sessão de diplomação a prefeita eleita, Cinthia Caetano Ribeiro, deu boas-vindas aos novos vereadores, e aos reeleitos. “Hoje nos iniciamos um novo capítulo na história de Palmas. Quero pedir todos os eleitos, que nesse tempo novo, trabalhemos para que temos políticas públicas de estado, e contem comigo, e mais do que isso, precisamos do trabalho de todos para continuarmos avançando. E agora, vamos ao trabalho!”, finalizou.