Foto – Divulgação

Um Projeto para criação de um Mercado Municipal em Palmas, para ser um instrumento de fomento à economia popular foi apresentado pela vereadora Solange Duailibe na sessão ordinária da última terça-feira, 30 de novembro, na Câmara de Palmas.

 

A parlamentar propôs que o Mercado seja instalado no espaço onde atualmente funciona a Feira da 304 Sul, inclusive aproveitando a estrutura de boxes, que serão ocupados pelos futuros concessionários e permissionários, devidamente selecionados pelo Poder Executivo.

 

Solange Duailibe lembrou que a Feira da 304 Sul já se consolidou como um importante centro de comercialização de produtos locais e regionais, oriundos da agricultura familiar e de atividades de microempreendedores, gerando emprego e renda a centenas de famílias e fomentando a economia da capital.

 

“Além disso, a Feira da 304 Sul, por ser um forte centro de gastronomia em nossa cidade, tornou-se um local de encontro das famílias palmenses e um relevante espaço turístico de interação social”, afirmou a vereadora.

 

Para Solange, a transformação da Feira da 304 Sul no primeiro Mercado Público Municipal de Palmas, irá incrementar toda a cadeia produtiva envolvida e fomentar ainda mais o setor turístico da cidade, oferecendo bons produtos, procurando praticar uma boa política de preços, e se convertendo em espaço para manifestações culturais e comunitárias da cidade, proporcionando mais qualidade de vida à população.

Fonte – Ascom Solange Duialibe