O vereador Major Negreiros (PSB) foi eleito, por unanimidade, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de Palmas até o final desta Legislatura.
“Espero retribuir a confiança que foi a mim depositada e exercer essa função tão importante para o Legislativo com muita responsabilidade e competência”, disse Major.
A CCJ é uma das mais importantes da Casa, e tem a atribuição de opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, que não podem tramitar na Câmara sem seu parecer.
A comissão também dá encaminhamento às sugestões de propostas encaminhadas por entidades civis como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs.
Ainda é responsável por fiscalizar e acompanhar o cumprimento das leis aprovadas no município, além de promover estudos e debates sobre temas jurídicos, éticos e sociais, de interesse da comunidade.
O clima
O clima durante mais de 90 dias foi de divisão e pauta trancada na Câmara. Isso porque os vereadores da oposição repudiaram a atitude dos parlamentares da base, que neste período por diversas vezes esvaziaram o plenário para impedir a votação da Ordem do Dia, de forçarem a votação de todas as matérias que tramitam na Câmara, inclusive projetos ainda não analisadas nas comissões.