O curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) mantém sua posição como o mais concorrido na instituição. Para o vestibular UFT 2024/1, tanto no câmpus de Palmas quanto em Araguaína, a demanda pela modalidade de ampla concorrência é de mais de 200 candidatos por vaga.
Em Araguaína, a disputa é ainda mais acirrada, com 917 candidatos lutando por quatro vagas, resultando em uma concorrência de 229,25%. Em Palmas, onde existem oito vagas na categoria ampla concorrência, há 1.751 concorrentes, o que gera uma concorrência de mais de 218,88%.
Em relação ao curso de medicina em Araguaína, este oferece um total de 13 vagas, incluindo aquelas destinadas a ações afirmativas. Em Palmas, o curso disponibiliza 20 vagas.
O curso de direito, no câmpus de Palmas, é o segundo mais procurado, com 389 candidatos disputando oito vagas gerais, resultando em uma concorrência de 48,63%. Os cursos de enfermagem e arquitetura e urbanismo também têm uma concorrência significativa, com 35,67% e 28,25%, respectivamente.
Veja aqui a concorrência por curso.
Vestibular UFT
O vestibular UFT para o primeiro semestre letivo de 2024 oferece 968 vagas em 51 cursos de graduação. As provas estão programadas para o dia 29 de outubro e serão realizadas para todos os cursos em uma única etapa, dividida em dois turnos diferentes.
Os locais de prova estão distribuídos nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. A lista de locais de prova já está disponível no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese).
A publicação das provas e dos gabaritos provisórios está prevista para o dia 30 de outubro. Após o período de recursos, o resultado final deverá ser divulgado em 19 de dezembro de 2023.
Leia também:
Vestibular UFT: candidatos já podem consultar locais de provas