Maju Cotrim
Nesta segunda-feira, 19, a Codevasf entregou vários equipamentos e máquinas para cerca de 25 municípios tocantinenses. O presidente nacional do órgão, Marcelo Moreira está na capital e participou das entregas. Os prefeitos compareceram em peso.
O valor total passa de R$ 10 milhões.
Foram entregues equipamentos, máquinas , caminhões de lixo e caçambas. Na lista que a Gazeta teve acesso constam ainda casa de farinha móvel e até caminhões pipa.
Os benefícios foram destinados via recursos do senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes.
Dezenas de prefeitos deverão comparecer ao evento de entrega que acontecerá na capital. Os equipamentos vão reforçar coleta de lixo nos municípios,produção de farinha e até na distribuição de água.
Já são mais de meio bilhão destinados para todos os municípios do Tocantins.
O senador Eduardo Gomes foi elogiado e aclamado pelos presentes e também nos discursos. Ele lembrou de Joao Ribeiro e Siqueira Campos.
Gomes garantiu que o Tocantins terá batalhão de engenharia do Exército,
Ele fez questão de homenagear nominalmente todos os integrantes da bancada federal. “Quero cumprimentar de maneira especial o senador Irajá e a senadora Kátia”, disse.
“Estamos lutando para ter coisas que não levem carimbo político partidário, o momento mais forte do municipalismo brasileiro é isso”, disse.
“A gente não pede voto, a gente pede comparação”, disse sobre as eleições e ao defender a destina de recursos para as cidades,
“Respeito a posição política de todos, vou embora só no final do primeiro turno, mas nunca liguei para nenhum prefeito para pedir apoio: nunca”, disse.
Ele citou o nome dos candidatos ao governo: “estamos vivendo a eleição mais curta da história”, pontuou.
“O que eu defendo? Acho que temos que ter um momento para cuidar das questões do Estado por isso defendo a diversidade e que tenha um segundo turno para analisar melhor as propostas”, disse ao comparar com a eleição presidencial que está polarizada.
Gomes disse que há vários projetos emperrados já com o dinheiro na conta. “Temos que voltar a pensar nos projetos estruturantes”, Comentou .
“Só peço que a gente reflita bastante”, voltou a pedir. “Estou pedindo reflexão geral, o Estado precisa voltar a ter planejamento”, pediu.