Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Uma mulher de 40 anos e um homem de 30 anos, foram presos nesta quinta-feira, 3, suspeitos de comercializarem passagens e pacotes turísticos falsos.
A Polícia Civil informou que Ivan Wellinton Iensen da Silva, de 30 anos, e Dagma Dantas Alves Iensen, de 40 anos. podem ter causado prejuízo a pelo menos 12 pessoas.
“A suspeita é que eles faziam a simulação da compra e com um localizador inválido, informavam aos clientes que a emissão estaria finalizada. Posteriormente, os clientes identificavam que as passagens não estavam confirmadas”, disse o delegado responsável pelas prisões, Cassiano Oyama.
Os mandados de prisão contra o casal foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá, no Mato Grosso, onde os suspeitos teriam aplicado os golpes. O delegado Cassiano disse ainda que 12 boletins de ocorrência já foram registrados.
Cassiano Oyama contou também que a divulgação de reportagens dos consumidores que foram lesados pela empresa do suspeitos, fez com que a Justiça do Mato Grosso entrasse em contato com a 1ª DP de Palmas.
“Estaremos agora contatando as companhias aéreas de atuação no País para constatar a ação criminosa. A suspeita é que os crimes tenham acontecido no Mato Grosso anteriormente aos aplicados no Tocantins”, afirmou.
Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal onde passaram por exames de corpo de delitos. O homem será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e a mulher para uma Unidade Prisional Feminina.