Imagens divulgadas nesta segunda-feira, 19, mostram os servidores e máquinas da prefeitura de Carmolândia sendo usadas nas obras da casa do prefeito da cidade, Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN). Ele foi afastado pela Justiça e desde esta segunda o município está sob o comando do vice, Erasmo Pereira da Silva.

É possível ver máquinas com adesivos do Programa de Aceleração do Crescimento e funcionários uniformizados no local. Até secretários municipais teriam trabalhado na obra. O Ministério Público Estadual informou que apura ainda denúncias de que o tamanho do imóvel é incompatível com os ganhos do prefeito.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados até o limite de R$ 350 mil.

Caminhão da coleta de lixo foi filmado no local — Foto: Reprodução/TV AnhangueraCaminhão da coleta de lixo foi filmado no local — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Caminhão da coleta de lixo foi filmado no local — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Além disso, servidores contratados para a limpeza pública teriam deixado de prestar os serviços para trabalhar na construção da casa. Eles chegaram a fazer rodízio na obra, “ficando dois atuando na limpeza da cidade e dois nas obras da casa do prefeito”, informou o MPE. Um dos trabalhadores denunciou que sempre descarregava um caminhão da prefeitura no lote e já teve que ficar na construção além do horário normal de expediente.

Além de perder os cargos, se condenados, o prefeito e os secretários podem ter os direitos políticos suspensos e deverão pagar multa e ressarcir todos os danos causados aos cofres públicos. Eles também podem ficar proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais e de crédito.

Servidores e maquinário da prefeitura também estiveram na obra — Foto: Reprodução/TV AnhangueraServidores e maquinário da prefeitura também estiveram na obra — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Servidores e maquinário da prefeitura também estiveram na obra — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1 Tocantins