Maria José Cotrim
O senador e candidato ao Senado, Vicentinho Alves está em Porto Nacional onde se reúne com a militância e aliados para programar e organizar sua campanha. Ele falou á Gazeta do Cerrado na manhã desta segunda-feira, 13, e disse já estar com o pé na estrada articulando sua candidatura e a do grupo.
Sobre o apoio de prefeitos, ele preferiu não citar números mas, conforme apuramos, o senador reúne ampla base de gestores. Mesmo ainda sem agenda da majoritária, Vicentinho garante que tem levado o nome da chapa toda. “Onde posso levo a chapa nossa, o Amastha governador, o Ataídes senador e eu senador. Tem localidades que o pessoal já tem um senador e temos que entender, ás vezes não sou eu e tenho que compreender”, disse.
Ele comentou sobre o clima no grupo de Amastha. “Está todo mundo firme com Amastha, agora é campanha, nada de retrovisor”, disse. A candidatura da Chapa já foi registrada no TRE.
Ele citou apoios importantes que vem recebendo no Estado inteiro dentre eles o da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, de 12 vereadores de Araguaína e de líderes de Gurupi. “Vamos andar em Paraíso, Colinas onde tem o apoio das duas correntes lá. Lá em Araguaina tenho apoio de 12 vereadores com possibilidade de 14. Lá temos o apoio da base do Amastha toda além de 60 líderes de bairro”, citou.
A articulação em Gurupi também é otimista, segundo o senador.”Gurupi está indo muto bem com o apoio do Laurez e 11 vereadores, da Goiaciara, dos Stival e do povo”, disse.
Adversários
Questionado pela Gazeta como analisa a movimentação na disputa ao Senado, Vicentinho disse que está focado na sua candidatura. “Não comento candidaturas que eu disputo, vou atrás da minha eleição, para mim todos os concorrentes são boas pessoas, não tenho confusão nem briga com ninguém, vou cuidar de mim”, disse.