Maria José Cotrim

O momento é de buscar apoios de setores, lideranças e adesões nesta campanha eleitoral.

Os candidatos seguem suas campanhas e Vicentinho Alves tem divulgado ter mais prefeitos e chegou a dizer ter mais de 100.

Com a chegada do senador Ataídes em seu palanque o número aumentou, segundo a campanha de Vicentinho. Maioria dos gestores que o apóia são de municípios menores já que os prefeitos das três maiores cidades apoiam Carlos Amastha (Palmas), Mauro Carlesse ( Araguaína) e Kátia Abreu (Gurupi), respectivamente.

A articulação para manter os prefeitos na campanha de Vicentinho conta com o presidente da ATM, Jairo Mariano, e tem a ver também com as emendas parlamentares destinadas por ele para as cidades.

Por outro lado, o candidato Mauro Carlesse tem em seu palanque o maior número de parlamentares estaduais e federais com mandatos.

Ele tem os federais César Halum, Lázaro Botelho, Carlos Gaguim e Dorinha Seabra e dentre os estaduais está com maioria também começando por seu vice, Wanderlei Barbosa que é parlamentar.

Os candidatos Carlos Amastha e Kátia Abreu tem minimizado este quantitativo de apoios de mandatários e andam dizendo que contam com apoio da população. Os dois estão em primeiro lugar nas pesquisas até o momento.

” Participamos ontem da festa de São José em Paraiso. Feliz constatação, publicamente, pouquíssimos prefeitos e parlamentares nos apoiam em compensação o povo é 100% mudança”, disse Amastha hoje sobre os apoios.

Amastha conta com apoio apenas do deputado Ricardo Ayres de estadual e Kátia Abreu de Irajá Abreu, Osires Damaso e Amália Santana do PT.

Resta saber agora o impacto destes apoios e suas bases para os candidatos que apoiam.