Maria José Cotrim
O candidato Vicentinho Alves fez um programa eleitoral especial mostrando a história da líder negra Tocantinense, Dona Juscelina. O programa esclarece que ela é uma importante líder quilombola que já foi quebradeira e parteira.
A intenção é pedir desculpas pelo fato dela ter sido exposta por adversários em razão de uma visita que Vicentinho fez a ela no primeiro turno. Ela foi alvo de preconceito e no programa o candidato pede desculpas pelo fato.
“Aos 88 anos sendo exposta de maneira tão cruel e covarde”, diz o candidato no vídeo.
Vicentinho promete no vídeo: “ser o governador de todas as raças, todas as religiões, de todos os credos e de toda a cultura”, diz.
“Eu tenho minha religião católica mas tenho que respeitar todos os credos”, diz o candidato. No vídeo o prefeito de Muricilândia fala ainda sobre a festa da Abolição realizada no quilombo e que movimenta todo o Estado.
Vicentinho promete ainda no vídeo estruturar as festas tradicionais do Estado.
Ele diz ainda que vai: “Copiar o projeto do Amastha, de levar o Capital da Fé pelo Estado em etapas regionais”, disse.
Vicentinho no vídeo promete ainda fortalecer os retiros evangélicos e anda pelo quilombo de mãos dadas com Dona Juscelina.
Ele fala ainda de sua origem e disse que o Estado vai ter pela primeira vez um governador negro. “Pode deixar que o negrinho aqui vai garantir”, disse ao dizer que fará um governo com políticas afirmativas e combate ao preconceito.