Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado
O Deputado Federal Vicentinho Junior (PR) foi a tribuna da Câmara Federal para falar sobre a atual situação do Estado do Tocantins.
Ele começou dizendo que deu o devido tempo para que o governo tomasse pé da real situação do Tocantins.
Segundo ele, durante a última campanha o governador Mauro Carlesse (PHS), utilizou muito a palavra estabilidade, mas agora age de forma contrária.
“A palavra estabilidade significa firmeza, solidez…, infelizmente ficou nos discursos falaciosos e o candidato que se apoio na estrutura da máquina do Estado do Tocantins, na sua condição financeira, para enganar o povo do Tocantins. Não esperou o mês de janeiro, ao novo mandato de 2019, para mostrar sua verdadeira face… e agora muito recente, vê a discussão, o dissenso e a falta de responsabilidade com a coisa pública do Estado do Tocantins”.
Disse que o problema começou ainda na época das eleições, com ratos no Hospital Geral de Araguaína e citou o problema do lixo hospitalar.
“Foi colocada a sujeira embaixo do tapete, para se enganar o eleitor, aliás, não debaixo do tapete, foi colocado muito pior, em galpões de um deputado de sua base e líder do governo, no Distrito Industrial de Araguaína, onde têm fábricas de produção de alimentos e rações… correndo o risco de contaminar alimentos de consumo humano e animal… sem nenhum pingo de consciência com a coisa pública e com a condição humana” e continuou falando para os parlamentares federais sobre as exonerações dos delegados.
O parlamentar se colocou à disposição dos delegados para apoia los nas demandas e fez duras críticas à atual gestão.