Maju Cotrim

O deputado federal Vicentinho Júnior entrou em contato com a Gazeta do Cerrado para esclarecer seu posicionamento sobre a indicação da professora Kênia Ferreira para reitora da UFNT.

“Não tenho nada contra nem a favor. Reconheço que ela participou da criação mas não assinei nada de apoio a indicação até porque isso cabe ao reitor Bovolato”, disse. Ele comentou o assunto em razão da publicação de várias matérias com foto de uma reunião que aconteceu com a bancada em Brasília na qual reafirma o apoio da bancada para o nome da professora.

Ele disse que foi chamado e participou de uma reunião na semana passada no gabinete do senador Eduardo Gomes para discutir sobre o orçamento da bancada para a UFNT mas que não se manifestou indicação. “Para esta reitoria temporária a prorrogativa e do reitor Bovolato. Não quero colocar meu nome como apadrinhamento de algo que não fiz parte”, disse.

O MEC ainda não de manifestou sobre a confirmação de indicação do nome da professora e alguns parlamentares teriam tido rejeição ao nome dela.

Veja as matérias da GAZETA sobre o assunto:

Professora indicada para reitoria da UFNT diz que não há rejeição a seu nome e aguarda posição do MEC

Bovolato nega que MEC tenha rejeitado indicação para UFNT e diz que “pé atrás” seria de membros da bancada por causa de posts com críticas