Maju Cotrim

Nesta quarta-feira, 25, o deputado federal do Tocantins, Vicentinho Júnior foi indicado oficialmente pelo PL, para a Comissão Mista de Orçamento(CMO) como Relator Serorial da Agricultura. “Mais uma vitória, e honrosa missão pro nosso Tocantins”, confirmou o parlamentar.

Conforme a Gazeta apurou, com a indicação de Vicentinho Júnior o Tocantins passa a ter o maior número de relatores setoriais na comissão mista de orçamento já que o senador Eduardo Gomes e a senadora Kátia Abreu também são relatores de outras áreas.

Os relatórios setoriais analisam o Orçamento de 2020 dos diversos poderes e órgãos públicos de forma individual. São 16 ao todo, liderados por senadores e deputados.Os parlamentares definirão quais as prioridades. Seus relatórios integrarão a Lei de Orçamento Anual (LOA) que deve ser aprovada pelo Congresso até o final do ano.

Gomes

O primeiro a ser anunciado como relator setorial do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional para 2020 foi o senador Eduardo Gomes. cabe ao Ministério do Desenvolvimento Regional aplicar recursos diretos em obras nos estados e municípios.

O órgão é um dos maiores interlocutores do Executivo com os 5.570 municípios brasileiros, atuando de forma articulada com as grandes estratégias de Desenvolvimento Regional e Urbano (Política Nacional de Desenvolvimento Regional e Política Nacional de Desenvolvimento Urbano).

Senador Eduardo Gomes – Divulgação

Turismo

A senadora Kátia Abreu (PDT) foi anunciada no início do mês como relatora setorial de Turismo na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. “Ótima notícia para o Jalapão e Serras Gerais. Nosso Tocantins já tem agropecuária e turismo que está avançando. Quero que todos municípios do meu estado contem comigo para que possamos avançar e fazer com que o turismo do Tocantins tenha reconhecimento nacional e internacional”, destacou Kátia Abreu.