O segundo compromisso de Vicentinho Alves (PR) nesta sexta-feira, 18, em Porto Nacional, foi com educadores e servidores da área da saúde
A professora Viviane, representando a educação básica, afirmou: “Precisamos de um governador que conheça o nosso povo. Acredito que Vicentinho vai gerir o estado com qualidade, investindo na educação, e atender os anseios dos professores, porque é um ser humano sensível.”
A professora Vera Manduca, representando o ensino superior, informou que já foi creditado na conta do campus da UFT em Porto Nacional parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Vicentinho para reforma da UFT Centro, onde é prestado um grande serviço à população portuense.
Vicentinho também recebeu apoio e servidores da área da saúde. A enfermeira Nancy disse que o candidato vai fazer a diferença na saúde. “O pessoal da enfermagem vai apoiar você”, disse ela. O médico Túlio disse que falta profissional tanto em Porto quanto nas menores cidades do estado, assim como falta medicamentos e equipamentos. Para ele, é preciso descentralizar o atendimento à saúde.
A proposta do Dr. Túlio, segundo a assessoria dele divulgou, vem ao encontro do desejo de Vicentinho de fortalecer a saúde nos municípios, firmando convênios para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento em Saúde (UPAS) e os Hospitais de Pequeno Porte (HPP) desafoguem os hospitais regionais.
Vicentinho disse que respeitar os profissionais da educação, assim como a todos os servidores do estado, e implantar a meritocracia, para motivá-los a prestar um serviço cada vez melhor à população.
O senador encerrou os compromissos da manhã com uma reunião com pioneiros da administração do estado.