Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A coligação É a Vez dos Tocantinenses do candidato Vicentinho Alves (PR) entrou com uma ação contra o governador interino Mauro Carlesse (PHS), denunciando suposta prática de abuso de poder econômico e de poder político. Segundo as informações apuradas, a documentação possui 46 páginas com supostas provas.

Na ação, os pedidos são de prisão do governador e de seu candidato a vice, Wanderlei Barbosa (PHS) ou ainda de condução coercitiva, nova busca da Polícia Federal em secretarias e órgãos do governo, e a cassação das candidaturas, e se eleitos, dos diplomas.

A ação se encontra com a desembargadora Ângela Prudente.

O outro lado

Nota

A coligação Governo de Atitude não foi notificada sobre essa ação e uma manifestação jurídica só será possível após conhecer o conteúdo dos autos.

No entanto, nota-se que desde o início da gestão de Mauro Carlesse, Vicentinho Alves manobra com diversas ações na Justiça. Primeiro para travar o Governo, e agora, para judicializar a eleição.

Esta é uma prova inequívoca de que Vicentinho não está preocupado em resolver os problemas do Estado, e sim, tem interesse apenas com seu projeto pessoal de Poder.
Ao deixar de apresentar propostas e partir para o jogo rasteiro de denegrir o adversário, só comprova o desespero de Vicentinho por saber da derrota que se aproxima. Pois a população já decidiu que não aceita mais essas velhas práticas políticas e que não quer o retorno do modelo de gestão de Marcelo Miranda, seu principal aliado nesta eleição.

Coligação Governo de Atitude