Seis livros e muitas histórias. Novas obras e novo projeto que o multifacetado Vicentini Gomez lança, inspirado em Plinio Marcos que vendia seus livros na porta dos teatros, faculdades, colégios e até na rua.

Marikota é uma Kombi que o escritor comprou para as suas produções cinematográficas, agora adaptada para levar livros do autor. Um dia, papeando com o também escritor e ator Calixto de Inhamuns, amigo de longa data e compadre, que criou a frase: “Marikota traz livros que trazem alegria e o saber”, imediatamente adotada por Vicentini para o projeto e estampado na Marikota.

Desta maneira o escritor e ator, como um mascate dos tempos modernos, leva todos os seus livros na Kombi para onde é contratado para ensinar a escrever, no projeto “Aprender brincando”, onde ensina alunos e professores a produzir uma obra de ficção.

Neste sábado, dia 11 de junho das 16 até 19h, Vicentini Gomez estará em lançamento e tarde de autógrafos na Livraria Leitura do Shopping Capim Dourado em Palmas.

Na estante os livros: “Café com Leite”, “Cenas femininas e outras ilações” e “Valha-me Deus!”, para adultos, e “Dos tempos em que eu tinha medos”, “O Vendedor de Sacis e outras lorotas” e “A Vaca Fumaça”, para crianças.


Vicentini Gomez é um artista multimídia. Ator, diretor, cineasta, escritor e
mímico. Consagrado pela crítica e condecorado com inúmeros prêmios no Brasil e no exterior, tem atuação marcante no Teatro, no cinema e na televisão. Atuou em mais de duas dezenas de telenovelas, com destaque para: TV GLOBO: Malhação 2009 (Dom Cornélio), Avenida Brasil (Serjão), Joia Rara (Delegado Cavalcante) e SBT: Cumplices de um resgate (Giuseppe) no ar na NETFLIX. Seu último filme “Doutor Hipóteses” é o longa-metragem Brasileiro mais premiado em 2021/22, tendo arrebatado 23 prêmios em festivais de cinema nos três continentes: América (Estados Unidos, Brasil e Venezuela), Europa (Itália, Espanha, Inglaterra, França) e Ásia (Singapura e Índia). Lançou recentemente em Taipas do Tocantins o documentário “Ayrton Meninices no coração do Brasil” que conta a infância e adolescência do menino Becão, no futuro conhecido como Ayrton Senna.

Mais informações:
vicentinigomez.wordpress.com/livros