Vídeos que circulam pelas redes sociais nesta quarta-feira (15) mostram o momento em que um drone sobrevoou o local onde aconteceria um evento do PT em Uberlândia, Minas Gerais, despejando um “líquido de mau cheiro” sobre apoiadores do pré-candidato do partido à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato político também contaria com a presença do ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil (PSD).

Veja vídeo:

FullSizeRender

Nas imagens, é possível ouvir organizadores do evento afirmando que o drone estava jogando “fezes” nos militantes. No entanto, o capitão Elias Alves, da Polícia Militar de MG, disse que o líquido despejado era na verdade “um material agrícola utilizado para atrair moscas”.

Segundo Alves, a substância também tem mau cheiro, por isso a confusão.

O policial informou que os próprios responsáveis pelo drone informaram a origem do material. Eles foram detidos e assinaram um termo circunstancial de ocorrência, se comprometendo a comparecer à Justiça posteriormente.

Em nota, o PT confirmou a informação e afirmou que o evento ainda não tinha começado no momento do incidente.

“Na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, por volta das 15h, um drone invadiu área do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) onde acontecia a pré-produção de ato público que terá participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O drone jogou sobre algumas pessoas que já se encontravam no local um líquido mau cheiroso, provavelmente uma substância conhecida como chama mosca.”

O drone sobrevoou o local por volta das 16h30. O evento estava previsto para começar às 17h. Segundo a executiva mineira do PT, o pronunciamento de Lula está mantido.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.