Maju Cotrim

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues e o deputado federal Tiago Dimas receberam o senador Eduardo Gomes numa visita no Mercado Municipal nesta terça-feira, 18. Eles almoçaram juntos e discutiram sobre o projeto do novo mercado que será construído com recursos já garantidos pelo senador.

Gomes liberou quase R$ 8 milhões para a primeira etapa ainda no final de 2021.

Em entrevista á Gazeta, o prefeito Wagner disse que a obra vai mudar totalmente a cara do Mercado e triplicar o espaço para abrigar mais comerciantes.Será uma reconstrução completa.

Os três conversaram com os comerciantes e tranquilizaram sobre a obra que trará melhorias aguardadas há anos no local.

“Aqui é um local onde se impulsiona negócios na cidade, a zona rural carrega e descarrega é aqui, aqui e área de transbordo destes pequenos produtores, vamos mudar a cara disto aqui”, disse.

Ele afirmou que será um projeto em duas etapas que ao todo serão R$ 14 milhões. “O projeto está praticamente pronto, queremos iniciar a obra o mais rápido possível, o projeto em breve daqui 30 dias deve estar pronto “, disse. A próxima etapa e o processo licitatório.

“O projeto prevê 100% de reestruturação do espaço, vamos triplicar as vagas, fazer de forma diferente e mais moderna. Vamos fazer uma estrutura que vai atender a todas as demandas dos comerciantes e produtores de Araguaína”, disse o prefeito.

Ele afirmou que houve uma consulta prévia aos comerciantes. “Será um ambiente ainda mais movimentado do que é hoje”, disse.

Gomes, por sua vez, relembrou os momentos que passou no mercado e disse que a obra é uma gratidão por tudo que a cidade sempre o proporcionou.

“Teremos aí o maior centro de vendas e distribuição de hortifruti do Estado do Tocantins”, disse Gomes que completou: “é uma espécie de gratidão pela infância que passei aqui”, comentou.

Veja vídeo com entrevista sobre o mercado: