Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Servidores do maior hospital público do Tocantins, denunciaram a falta de higiene na alimentação distribuída a eles durante o expediente.

Um vídeo encaminhada ao Gazeta do Cerrado, mostra se servidores despejando leite em um prato e mostra que ele não serve para consumo.

“O HGP – Hospital Geral de Palmas – não serve mais leite. Serve qualhada. Siá do céu. O que que é isso gente? Cada vez tá ficando pior, Jesus Cristo”, dizem as trabalhadoras numa gravação. (Veja no final da reportagem).

Além do leite talhado, foram encontrados também unha postiça e caramujo dentro das comidas.

Foto – Divulgação

A responsável pela alimentação no Hospital é a empresa Fábrika Nutrição.

Em nota, Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) disse que empresa já foi notificada e ressaltou que os dois episódios ocorridos durante a prestação de serviço estão sendo analizados e caso haja omissão ou malversão a Fabrika Nutrição poderá sofrer sanções.

Veja nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que a empresa responsável pela alimentação no Hospital Geral de Palmas (HGP) é a empresa Fábrika Nutrição, a qual foi notificada pela equipe de fiscalização de contrato do HGP para realizar uma análise sobre uma possível falha de processo e seguida tomar as devidas providências.

A SES ressalta que os episódios ocorridos durante a prestação do serviço pela empresa estão sendo analisados e caso seja comprovada a omissão ou malversação a empresa sofrerá as sanções cabíveis ao contrato.

A SES reforça que o contrato para fornecimento da alimentação na Unidade Hospitalar é baseado nas melhores medidas sanitárias possíveis, que obriga a adoção das boas práticas de fabricação e manipulação de produtos alimentícios, além de cuidados com trabalhadores e clientes atendidos, neste caso nossos usuários.

Palmas/TO, 17 de outubro de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins