Foto – Guarda Metropolitana de Palmas/Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Uma operação da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prendeu nesta quinta-feira, 25, um grupo com quatro homens e um adolescente, na região sul da capital.
Segundo as informações, eles podem estar envolvidos nos últimos assassinatos que tem ocorrido na cidade e amedrontado principalmente os moradores do sul de Palmas. A Polícia Civil vai investigar se há de fato envolvimento do grupo nos homicídios.
Durante a ação da Guarda, eles entraram com as viaturas em um residencial no setor Lago Sul II e Jardim Aureny III. Nas abordagens em casas no local, os agentes de segurança prenderam os suspeitos e um deles, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
A GMP apreendeu além de drogas, facas e armas. Uma motocicleta que estava com um dos suspeitos também foi apreendida e há a suspeita de que ela era usada para a entrega de entorpecentes.
Um vídeo encaminhado à nossa equipe mostra a prisão dos suspeitos e a chegada com eles em uma Delegacia de Policia Civil. (Assista os vídeos abaixo).
A Gazeta entrou em contato com a Guarda Metropolitana buscando mais detalhes sobre as prisões.
Em patrulhamento preventivo na tarde desta quinta-feira, 25, as equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), localizaram cinco suspeitos de envolvimento na onda de crimes registrados nos últimos dias na Capital. A atuação ocorreu em conjunto com equipes da Polícia Militar (PM) em ação deflagrada nas proximidades da rua 03, no jardim Aureny III, e no Residencial Lago Sul II. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou às equipes de segurança sobre as características de um veículo que atuava como transporte por aplicativo, que possivelmente estaria transportando os suspeitos de serem responsáveis por ações criminosas que foram notícia na cidade recentemente.
Os guardas abordaram os suspeitos que, apesar da tentativa de fuga, foram detidos de posse de armas de fogo, entorpecentes, munições e outros objetos. Ainda segundo informações, o grupo fazia uso de uma moto caracterizada por transporte de delivery, que transportava armas e drogas.
Após a detenção, suspeitos e objetos apreendidos foram encaminhados para a DHPP, que dará continuidade às investigações.
Assista abaixo
Leia também
Agosto violento: Quase 10 homicídios foram registrados no Tocantins em menos de uma semana