Conteúdo Gazeta do Cerrado

A temporada de chuvas no Tocantins chegou mais cedo este ano. As queimadas e calor foram reduzidos, porém, as tempestades causam estragos, e foi o que aconteceu na baixada do Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.

Com a falta de asfalto, escoamento e tratamento de esgoto, quando chove as ruas da baixada acabam servindo como drenagem, pois a água não tem para onde ir e inunda as casas que estão no caminho. No twitter, um morador publicou vídeos pedindo ajuda. “Os moradores da baixada do Aureny 3 em Palmas Tocantins pedem SOCORRO, ano após ano nos sofremos com lama e poeira, e até mesmo com inundações de nossas casas”, disse.

Assista:

“Essa aqui é a filmagem da casa de uma amiga, o que nós estamos pedindo é literalmente o básico do básico é rede de esgoto, é pavimentação asfáltica é segurança, lazer, cultura é incentivo ao esporte pra que a garotada da zona sul entenda que não é só o crime que é a opção”, também publicou na rede social.

Assista ao vídeo:

Neste segundo vídeo, dá para ver que a enxurrada quase invade a casa de uma das moradoras.

O que diz a Prefeitura

A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para saber quando serão retomadas as obras e qual o prazo para sua conclusão.