Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Moradores de Colinas do Tocantins, registraram na manhã desta terça-feira, 05, uma situação delicada no Mercado Municipal da cidade. Todos os banheiros, masculinos e femininos estão trancados a cadeados. Mesmo com feriado do aniversário do Tocantins, o local está aberto e com feirantes trabalhando.
Nos vídeos obtidos pela Gazeta, o morador mostra os banheiros trancados e os feirantes trabalhando. “Será se essas senhoras e trabalhadores aqui não precisam fazer suas necessidades?”, indaga o colinense.
Muitos trabalhadores reclamaram da atitude da Prefeitura. Um deles foio senhor Elias do Açougue. “Eu digo que isso é uma loucura. Tenho anos aqui nesse mercado e nunca teve isso. Por que agora tá assim? Venha trabalhar aqui quem mandou trancar eles, venha passar o dia todo aqui para vê se aguenta? Estou segurando desde a madrugada. É brincadeira. Venha abrir o banheiro. Todo mundo aqui paga para trabalhar. Vai ficar o dia todo doendo a barriga. Nem quem não tá com dor não aguenta, imagina se estiver. Como que vai fazer?”, disparou.
Muitos feirantes ainda trabalham mesmo com feriado para poder pagar as contas e sustentar a família.
O que diz a Prefeitura de Colinas
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Colinas (TO), por meio da Secretaria de Desenvolvimento esclarece que, um fiscal trabalha todos os domingos e que o banheiro fechado no feriado, foi um caso isolado, visto que não havia guarda disponível e nenhum feirante, ou responsável pela Associação dos Feirantes, quis aceitar a proposta da Secretaria, de ficar com as chaves.
A medida foi tomada, somente para preservar o patrimônio público, visto que o local já foi depredado, tendo inclusive, furto de caixas de descargas.
A gestão, assim que assumiu no início do ano tomou conhecimento dos banheiros depredados e apenas dois funcionavam. Agora todos estão em funcionamento com a reforma, o qual teve elogios dos feirantes, e tais medidas, são somente para continuar preservando o local.
A Secretaria de Desenvolvimento já solucionou o problema e irá organizar escala aos fins de semana e feriados, com guardas de outras áreas, para que não ocorra novamente este problema, o qual a gestão pede desculpas pelo transtorno causado, tanto aos feirantes, quanto a comunidade.