Foto – Reprodução

Lucas Eurilio

Um homem de 39 anos e uma mulher de 32, foram presos durante o final de semana após uma ‘pancadaria’ generalizada em um bar na 104 Sul, em Palmas.

Os vídeos da briga começaram a circular em vários grupos de WhatsApp e nas redes sociais nesta segunda-feira, 18. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados para atender a ocorrência onde o casal teria agredido verbalmente, com socos e pontapés, funcionários do estabelecimento. (Assista no final da reportagem).

Ainda conforme a PM, tudo começou porque o homem e a mulher não teriam concordado com o valor cobrado pelo consumo no local, e a partir deste momento, as agressões contra os trabalhadores iniciaram.

Nas imagens é possível ver um homem de camiseta amarela e uma mulher de verde. A mulher aparentemente tenta apaziguar uma conversa entre o homem que tenta avançar nos policiais, quando um PM começa a agredí-lo. Já no chão e rendido, o homem continua apanhando.

A Polícia explicou que ambos, tanto o homem quanto a mulher estavam embriagados e agressivos. Eles teriam quebrado várias coisas, entre elas, computador, copos, cadeiras do bar.

“Os policiais realizaram a imobilização dos agressores no estacionamento do estabelecimento, onde foi utilizado o uso da força proporcional e necessária para que fossem contidos. Eles sofreram lesões leves nos joelhos, pois não utilizavam vestimentas que cobrisse a patela, vindo a causar lesões no asfalto no momento da imobilização”, disse a PM.

Um dos policiais que atenderam a ocorrência precisou passar por exame de corpo de delito por também ter sofrido agressão.

Após os procedimentos, o casal foi levado para uma Delegacia de Polícia Civil.

Veja o diz a PM sobre o caso

A Polícia Militar, por meio do 1° Batalhão, informa que na noite do dia 16 de abril de 2022, uma guarnição policial estava em patrulhamento pela Avenida LO-03, Quadra 104 sul, em Palmas, quando identificou uma briga generalizada no Bar e Restaurante Repertório, onde dois envolvidos agrediam vários funcionários do restaurante com socos, pontapés, puxões de cabelo e xingamentos, bem como causavam danos a computador, mesa, copos, garrafas e cadeiras do local.

A motivação para a violência e dano por parte dos autores, segundo as vítimas, teria sido porque eles discordaram do valor da conta. No atendimento da ocorrência, conforme mostram as imagens do circuito interno do local, os militares verbalizaram inicialmente na tentativa de conter os agressores, contudo, não lograram êxito. Então solicitaram reforço de outras guarnições, pois um dos autores agrediu com socos o segurança do local e um militar que atendia a ocorrência.

Com o apoio de outras guarnições os agressores foram imobilizados no estacionamento do estabelecimento e conduzidos à Central de Flagrantes. Durante a prisão dos autores, foi utilizado o uso da força proporcional e necessária exigidas, bem como os equipamentos bastão policial e algemas. Destaca-se que os autores estavam em visível estado de embriaguez alcoólica e muito agressivos, tendo na Delegacia de Polícia ameaçado os policiais e as vítimas.

A Polícia Militar reforça que todos os policiais militares são orientados a cumprirem o Procedimento Operacional Padrão (POP) da instituição. Ressalta ainda, que possíveis desvios de conduta de profissionais são apurados por meio de procedimentos internos.

Assista os vídeos