Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado

Com o corte de pessoal promovido pelo Governo do Tocantins, milhares de contratos foram extintos, no começo deste ano. Dentre estes muitos profissionais da saúde, educação, inclusive de áreas essenciais, como por exemplo da segurança. Muitas escolas para não ficar sem os vigias contaram com a boa vontade destes profissionais que se mantiveram nos postos de trabalho.

Sobre a situação destes profissionais, a Secretaria de Educação Juventude e Esporte do Estado (SEDUC), se manifestou, por meio de nota.

Segundo nota, assim que houver a liberação orçamentária os contratos temporários destes servidores vão ser formalizados e sem prejuízos para os mesmos. A nota só não informa o prazo para que isso aconteça.

A nota ainda responde sobre o pagamento dos acertos dos exonerados. Os valores até R$2.600,00 foram pagos no último dia 31, os demais devem receber até o próximo dia,12.

Confira abaixo nota na íntegra.

NOTA – SEDUC

Em atenção à demanda deste veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que está realizando os procedimentos administrativos e que, tão logo haja a liberação orçamentária, os contratos temporários dos servidores que permanecem trabalhando nas escolas, na prestação de serviços essenciais, como os vigias da unidades, serão formalizados. Informa, ainda, que os servidores não terão prejuízos, visto que as contratações se darão retroativamente ao período de trabalho prestado.
Quanto aos acertos dos servidores que tiveram seus contratos encerrados, a Seduc esclarece que todos aqueles cujo acerto era de até R$ 2.600, o pagamento foi efetuado no último dia 31 de janeiro. Já para quem o acerto ultrapassa este valor, o pagamento será feito até o próximo dia 12, quando ocorre a liquidação da folha dos servidores estaduais.