Vigilante Junior Andrade venceu a Covid-19 – Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

Ninguém imaginava que 2020 chegaria literalmente com tudo e causaria diversos problemas. A população ainda luta contra o coronavírus, mas luta também com a falta de responsabilidade de outros vários.

18/03. Essa é a data do primeiro caso de Covid-19 registrado no Tocantins. A confirmação foi em uma advogada que participou de um congresso da área em Fortaleza (CE).

Em questão de tempos o vírus avançou pelo Estado e segue até hoje. No total, são 82.995 confirmações acumuladas, destes, 74.661 recuperados e 7.209 em isolamento.

Em meio a tantas mortes, tristeza e dor, foram 1.175 vidas tocantinenses perdidas.

Dentro desse turbilhão, várias pessoas conseguiram se recuperar, caso do vigilante e atleta Junior Andrade, de 37 anos. Ele decidiu correr meia-maratona, 21 km, para comemorar sua vitória contra a doença.

Ao ser diagnosticado com Covid, Junior sentiu todos os sintomas, desde febre até perda do olfato e paladar.

“Passei por momentos difíceis, pois senti todos os sintomas. Febre, dor de cabeça, diarreia, perda do olfato, paladar, muita fraqueza. Cheguei a perder 6 quilos neste período”, contou à Gazeta

Após se recuperar, o também atleta voltou aos treinos onde fazia caminhadas e corridas de até 10km.

“Após me recuperar, voltei aos treinos, como caminhada e corrida de até 10 km. Graças a Deus e a um projeto de incentivo à atividades físicas que é oferecido em nível Brasil pela empresa que trabalho, consegui ficar firme no treinamento”. 

Junior conseguiu realizar a meia-maratona no último dia 30 de novembro no Aureny III, em Palmas.. Ele demorou 2h20 fazer todo o trajeto de 21 km.

Vigilante venceu a Covid-19 – Foto – Arquivo Pessoal

Vigilante venceu a Covid-19 – Foto – Arquivo Pessoal