Os visitantes da Vila da Páscoa, montada no Parque Cesamar, têm até o próximo dia 30, a seu dispor, uma gama de serviços e guloseimas na Vila dos Sabores. É neste período que muitas famílias aproveitam o feriado para, além de refletir e fazer orações, trabalhar, buscar seu sustento ou até mesmo complementar sua renda. A garçonete Keiliane da Silva é uma dessas pessoas, ela aproveitou as festividades da Páscoa para ampliar seus ganhos. “Eu estou trabalhando dobrado pois o movimento aumentou. Isso é bom pois conseguimos ganhar um adicional. Desde que iniciaram a ornamentação já foi possível perceber que mais pessoas começaram a vir ao Parque”, diz Keiliane.
Quem também estava muito satisfeito com toda a movimentação extra no parque devido à Vila da Páscoa, era o senhor Antônio Nepomuceno de 61 anos que comercializa picolés no local. “Eu venho todos os dias vender aqui no Cesamar, mas agora com a Páscoa dos Sonhos vendo mais, muito mais que antes”, afirmou o ambulante.
Seu Antônio disse que a venda dos picolés é uma complementação da sua renda mensal e que todas as formas de aumentar as vendas são bem vindas. “A gente tem que trabalhar todo dia, então quando tem evento aqui no Parque é melhor né? Pois sobra mais um dinheirinho”.
E as vendas também melhoraram para o casal de ambulantes, Maria Madalena e Manoel Isidório. Eles disseram que a decoração e a programação da Vila da Páscoa trouxeram mais pessoas para o parque e isso ajudou a fortalecer suas vendas de churros e pipoca. “Eu fico feliz em ver o parque cheio de gente. O povo quer ter motivos para passear, tirar fotos, trazer as crianças. Isso é bom para os moradores e bom para a gente”, disse dona Madalena, acrescentando que seria ainda melhor se a Prefeitura trouxesse shows infantis. “Já pensou se tivesse show aqui na Páscoa, as famílias iam adorar, tenho certeza”, frisou a vendedora ambulante.
O sucesso do espaço é refletido na satisfação do público. “Eu trouxe meus dois filhos e aproveitamos bastante”, diz a professora universitária, Verônica Guimarães, enquanto compra sucos e espetinhos para comer com o filho Ícaro e a menina Samira. Verônica faz questão de contar que veio na Vila da Páscoa em 2016 e gostou tanto que voltou este ano. “É maravilhoso registrar estes momentos, ver meus filhos aproveitando as brincadeiras, tirando fotos, cantando com os músicos e os coelhos, isso é muito bom” ressaltou a professora.
O prefeito Carlos Amastha, esteve no Parque acompanhado da primeira- dama, dona Glô Amastha, seus filhos e neto. “Eu tenho certeza que nossos investimentos nesta programação maravilhosa valem muito a pena. É com alegria que eu venho aqui e vejo estas crianças sorrindo e brincando, vejo todas estas famílias reunidas, e penso, como vale a pena realizar tudo isso”, disse o prefeito.
Vila
Além dos ambulantes e comércios fixos do Parque Cesamar os visitantes contam ainda com os “food trucks” e mais 14 barracas comercializando salgados, trufas, docinhos, cuscuz, panquecas, crepes e pizzas, tortas, ovos de páscoa e sorvetes. A Vila dos Sabores funcionará de quinta a domingo, das 18 às 23 horas.