Foto – Divulgação PM-TO

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Mais uma tocantinense entra para as tristes estatísticas de violência sexual e contra a mulher. Não bastasse toda a dor e trauma de ter que é passar por um assalto, ainda ser violentada por criminosos é no mínimo cruel, brutal.

Diariamente o Gazeta do Cerrado notícia casos de feminicídio, violência sexual, doméstica e vários outros tipos de opressão que causam sérios problemas estruturais na sociedade.

Em Lajeado, região central do Tocantins, uma mulher de 49 contou para a Polícia Civil que foi estuprada durante um assalto em sua casa. Ela e o esposo foram surpreendidos pelos vizinhos, dois jovens de 20 e 21 anos que entraram e roubaram vários objetos e produtos.

Conforme o casal disse para a polícia, os rapazes estavam buscando dinheiro para comprar drogas. Eles usaram um facão para cometerem os crimes e ameaçarem as vítimas.

A mulher foi encaminhada e passará por exames e deve fazer acompanhamento psicológico.

O delegado Hismal Athos responsável pelo caso, disse que os jovens foram presos nesta terça-feira, 27 e os crime na noite da última segunda-feira, 26.

Com os suspeitos foram encontrados perfumes, botijão de gás, assadeira e relógios e vários outros objetos do casal.

Eles foram presos em flagrante  e apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil de Miracema. Ambos auturados por roubo e estupro mediante uso de arma branca e ameaças.