Vítima e a irmã acionaram a polícia após o crime - Foto - Polícia Civil do Tocantins

Vítima e a irmã acionaram a polícia após o crime – Foto – Polícia Civil do Tocantins

Dando continuidade as ações da Operação Paz, no final desta terça-feira, 28, policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, comandados pelo delegado Túlio Pereira Mota, efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo de 47 anos de idade, pela prática de crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 12 anos, fato ocorrido na cidade de Ponte Alta do Tocantins.

De acordo com o delegado Túlio, a prisão ocorreu depois que os policiais civis, que estavam em diligência na região em virtude da Operação Paz, atenderem a vítima de 12 anos de idade acompanhada de sua irmã, que relataram o ocorrido. De imediato, os policiais empreenderam diligências e localizaram o suspeito, no setor Água Limpa, naquela cidade. Na ocasião, o indivíduo ainda tentou fugir dos policiais, entretanto, foi perseguido e capturado.

O homem foi conduzido até a sede da 81ª Delegacia de Ponte Alta, onde foi formalizada a prisão em flagrante. Em seguida, ele foi levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional, local, onde  permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

2ª Prisão

Ainda, de acordo com a autoridade policial, somente nas últimas 24 horas, esta já é a segunda prisão efetuada pelos policiais civis da 6ª DRPC, no município de Ponte Alta do Tocantins, onde está sendo deflagrada mais uma etapa da operação Paz.

Fonte – Dicom SSP-TO