Três pessoas, vítimas do trágico acidente que resultou em uma explosão em uma churrascaria de Palmas, seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral da cidade. A funcionária do estabelecimento, Joicy da Silva Tavares, de 21 anos, não resistiu às queimaduras de terceiro grau e faleceu após o incidente.
O episódio ocorreu na última quarta-feira, 3, na unidade localizada na 1.206 Sul. A explosão foi desencadeada quando uma funcionária, inadvertidamente, tentou adicionar álcool a um rechaud, um dispositivo utilizado para aquecer alimentos, sem perceber que o fogo já estava acesso. As chamas atingiram o recipiente com álcool em sua mão, desencadeando o incêndio.
De acordo com a Polícia Civil, as evidências apontam que Joicy pode ter sido a funcionária responsável pela explosão. A polícia suspeita que o incidente seja classificado como acidente de trabalho.
Uma cliente, presente no momento do acidente, registrou em vídeo os esforços dos presentes para socorrer as vítimas, destacando que uma mulher sofreu queimaduras generalizadas.
Joicy da Silva Tavares, além de trabalhar na churrascaria, era estudante de engenharia elétrica no Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO). O restaurante emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido, suspendendo suas atividades pelos próximos três dias.
Do total de cinco pessoas feridas, uma foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queimaduras de segundo grau, recebeu tratamento e foi liberada. Os outros dois homens e uma mulher permanecem na UTI.
Posicionamento da Temperus Churrascaria
A Temperus Churrascaria, local do incidente, expressou profundo pesar pelo ocorrido e está colaborando com as investigações para esclarecer os motivos do acidente. A empresa assegurou que está tomando as medidas necessárias para prestar assistência imediata aos afetados, cooperando integralmente com as autoridades competentes. A equipe está disponível para fornecer apoio aos envolvidos e suas famílias, reforçando o compromisso da empresa com a segurança e bem-estar de sua equipe e clientes.
Leia na íntegra
A Temperus Churrascaria 1206 sul, lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2024. Estamos apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.
A segurança e o bem-estar de todos que frequentam nosso estabelecimento são prioridades fundamentais e as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar assistência imediata aos envolvidos.
Reiteramos que a empresa está cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos. Nossa equipe está à disposição para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.
Agradecemos a compreensão de todos nesse momento delicado e reafirmamos nosso comprometimento em zelar pela segurança e integridade de nossa equipe e clientes.