Nessa quinta-feira, 11, o Congresso Nacional deu mais uma vitória para as comunidades terapêuticas, aprovando o PLN 31 que prevê o recurso financeiro para as CTs credenciadas.

A aprovação só foi possível graças à articulação forte do senador tocantinense Eduardo Gomes.

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, pontuou os esforços feito pelo governo federal em prol do segmento e da nova Política Nacional sobre Drogas. “A vitória mostra a importância que as CTs têm hoje no Brasil. Com esse recurso a gente vai conseguir honrar os compromissos e também avançar em contratação de novas vagas”.

Já o presidente da Confederação Nacional das CTs, Adalberto Calmon, ressaltou a importância de articulações para que o PLN fosse aprovado. “Valeu a pena nosso esforço em Brasília, indo de gabinete em gabinete, conversando com os deputados e senadores”.

Para o vice-presidente da FETEB, Edson Costa, a vitória já era esperada, tendo em vista que as CTs não recebiam os repasses há 4 meses. “Hoje é um dia pra comemorar, finalmente a vitória chegou”.

Antes de finalizar a entrevista, Calmon agradeceu o empenho de todos que participaram da mobilização no Congresso Nacional. “As CTs estão firmes levando esperança para os dependentes químicos”.

Agradecimento

Várias instituições mandaram mensagens e áudios de agradecimento a Eduardo Gomes pela articulação do projeto. O senador é ligado á causa desde que assumiu .

“São 11 mil vidas lhe abraçando agora”, comemorou e agradeceu a Fazenda da Esperança em homenagem ao senador.

 

FONTE: PORTAL IMAGINEACREDITE, jornalistas Sérgio Botelho Junior e Tercia Diniz.