engenheiro de DevOps (que trabalha com desenvolvimento e operação de software) é o profissional mais buscado pelas empresas de todo mundo no LinkedIn. É o que mostra o relatório The most 33 recruited jobs (Os 33 cargos mais recrutados, em tradução livre) feito pela rede social de abril de 2017 a abril de 2018, por meio das mensagens privadas enviadas pelos recrutadores aos trabalhadores, e divulgado nesta quarta-feira (12/02).

Em segundo lugar na lista de cargos mais demandados pelas companhias está o executivo de contas corporativas, seguido pelo engenheiro de front-end (que trabalha com a arquitetura inicial de um software).

 O levantamento do LinkedIn destaca também que o cientista de dados tornou-se o profissional mais procurado por empresas do ramo financeiro, devido à crescente necessidade de gerenciamento de riscos e análise de mercados.

De acordo com a rede social, a alta demanda por posições ligadas à tecnologia pode levar a uma escassez de talentos no mercado e “sérios desafios de contratação”. “Quando as empresas são pressionadas por mudanças, elas buscam soluções. Essa é a energia por trás da inovação em recursos humanos”, disse Allen Blue, cofundador do LinkedIn, em nota.

Confira abaixo os cargos mais buscados, por setor:

Tecnologia
-Executivo de contas corporativas
-Engenheiro de desenvolvimento
-Representante de vendas

Finanças
-Cientista de dados
-Engenheiro de software sênior
-Consultor fiscal sênior

Varejo
-Engenheiro de software
-Analista financeiro sênior
-Gerente sênior de marca/ comunicação

Serviços
-Engenheiro de software sênior
-Cientista de dados
-Desenvolvedor front-end 

Educação, governo e organizações sem fins lucrativos
-Engenheiro de software
-Analista de negócios
-Administrador de sistemas

 

 

Fonte: época Negócios