Rihanna se apresenta neste domingo (12) no Super Bowl — Foto – Instagram/Rihanna

Rihanna canta neste domingo (12) no tradicional intervalo do Super Bowl 57, a grande final da NFL, principal torneio de futebol americano. Além da performance da cantora, outros artistas estão escalados para fazer parte do evento no Arizona, nos Estados Unidos.

É a primeira apresentação musical pública dela desde o Grammy de 2018, em janeiro daquele ano.

É comum que os artistas principais do show do intervalo levem convidados surpresas para dividirem o palco. No ano passado, se apresentaram juntos Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, 50 Cent, além de Eminem. Jennifer Lopez subiu com Shakira e Bad Bunny, em 2020, Coldplay recebeu Bruno Mars e Beyoncé, em 2016.

Rihanna, que apesar de não lançar álbuns desde 2016, tem parcerias muito bem sucedidas, e que ela pode levar para a apresentação. Uma das possibilidades é Calvin Harris, com quem a cantora dividiu “We found love”, de 2011. A música ficou em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard por dez semanas.

O rapper Jay-Z também é um possível convidado. Eles fizeram o feat no grande sucesso “Umbrella” e colaborações em “Run this town” e “Talk that talk”. A$AP Rocky, pai do filho da cantora, também está entre as apostas.

Retorno ao palco

 

Embora os detalhes do show de intervalo ainda sejam secretos, Rihanna indicou a repórteres, durante coletiva de imprensa do Super Bowl em Phoenix, na quinta-feira (9), que deve incorporar elementos da sua cultura caribenha à performance, segundo a agência de notícias Reuters.

Na quinta-feira (9), Rihanna contou que topou aceitar o convite por causa do filho, que nasceu em maio.

“Quando você vira mãe, tem uma coisa que acontece e você sente que pode encarar o mundo, você pode fazer qualquer coisa”, disse a repórteres em Phoenix nesta quinta-feira.

“Então, por mais assustador que tenha sido, porque eu não subo ao palco em sete anos, há algo estimulante no desafio como um todo. E é importante para mim fazer isso, este ano. É importante pela representatividade, é importante para o meu filho ver isso.”

No ritual antes da partida, que será disputada entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, o cantor e compositor de country Chris Stapleton, dono de oito prêmios Grammy, apresenta o hino nacional americano.

O cantor vai ser acompanhado pelo ator Troy Kotsur, que vai interpretar o hino na língua de sinais americana. Kotsur, que nasceu no Arizona, ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante no ano passado por “No ritmo do coração”. Ele foi o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar.

O cantor de R&B Babyface, que já levou onze prêmios Grammy, será o responsável pela música “America the Beautiful”, ao lado de Colin Denny, um nativo americano surdo, que interpretar na língua de sinais americana.

A atriz Sheryl Lee Ralph vai cantar “Lift Every Voice and Sing”. Sheryl ganhou o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de comédia por “Abbott Elementary”, no início do ano. A artista surda Justina Miles vai interpretar a música na língua de sinais americana e também o show do intervalo.

Durante o aquecimento dos jogadores, o DJ Snake é o responsável pela trilha.

Fonte – g1