Foto – Divulgação
“O Cheque-Moradia, programa que já funcionou no passado, vai voltar. Selecionaremos as famílias que precisam ampliar a sua casa, reformar, construir um novo quarto, banheiro, colocar um telhado ou outra obra”, reafirmou o candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos), ao garantir a volta do programa.
O Cheque-Moradia funcionou muito bem em governos do MDB, partido que faz parte da coligação A Transformação que o Tocantins Precisa, liderada por Dimas.
Com o benefício, Dimas, além de melhorar a qualidade de vida da população, que terá a oportunidade de morar em uma residência mais completa, ainda pretende aquecer a economia, pois o cartão com o dinheiro que cada beneficiário receberá será gasto nas lojas de materiais de construção do Estado.
“O comércio local será amplamente beneficiado. O cartão vai ser para quem compra na sua cidade, e a própria compra gera impostos para o Estado, e a economia toda gira”, explicou a candidato a governador.
30 mil famílias beneficiadas no Estado
O Cheque-Moradia é uma das três ações na área de habitação que será implantada por Dimas em seu governo. Além dele, a gestão do candidato ainda terá um programa habitacional convencional, voltado para as pessoas de baixa renda, e outro voltado para quem ganha entre 2 a 5 salários mínimos. Neste segundo, a ideia é usar o imenso patrimônio imobiliário do Estado em Palmas para criar loteamentos nos quais o beneficiário recebe o terreno gratuitamente e é auxiliado a obter um financiamento.
“Fica muito mais barato que um aluguel, pois a pessoa não precisa pagar um terreno. Fizemos isso em Araguaína e deu certo”, ressaltou Dimas.
Em Araguaína, durante seus oito anos de mandato (2013-2020), Dimas entregou 6,2 mil casas e deixou outras 900 em fase de conclusão. Os números superam, e muito, tudo que foi entregue em todo o resto do Estado pelo governo e os municípios.
Fonte – Assessoria Ronaldo Dimas