Responsável por cursos de beleza na Capital, Maicon de Oliveira, explica que há um ano já faz o trabalho voluntário com seus alunos, cortando cabelos em outros locais, mas pensou em ajudar os pacientes e acompanhantes do hospital. “A minha sensação é a melhor possível, trazer uma energia positiva para que a pessoa internada possa ter a possibilidade de cuidar da beleza mesmo no hospital”, concluiu.
O acompanhante Ednado Neres, que acompanha um irmão hospitalizado aprovou a ação. “Atitude muito boa destes voluntários, por vir aqui no hospital doar o seu tempo, eu gostei muito”, afirmou.
O paciente Gustavo da Costa aproveitou a oportunidade e cortou o cabelo. “Já fazia um tempo que não cortava. Importante o trabalho deles, foi muito bom”, declarou.
Para a responsável do setor de Humanização, Goiamara Borges, esta iniciativa vem fortalecer os projetos de voluntariado na unidade hospitalar. “Contar com os voluntários dentro do HGP, tem sido fundamental, por que eles tem colaborado de várias formas. Estamos muito felizes com esta ação do corte de cabelo, pois recupera a autoestima dos pacientes e acompanhantes do HGP”, explicou.
Voluntários
Segundo o setor de Humanização, o HGP conta com voluntários que realizam de corte de cabelos a doação de kits de higiene pessoal, calçados, livros, revistas, brinquedos, DVDs e racks do cinema, temos várias iniciativas e estão abertos a outras ações.
_______________________________________________________________________