Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse e a empresa Azul Linhas Aéreas assinaram na tarde desta quinta-feira, 11, o termo que autoriza os voos comerciais direto para Recife. Marcelo Bento é o diretor da Azul Linhas Aéreas.
A assinatura acontece após a sanção da MP que concedeu isenção no ICMS do combustível e querosene da aviação.
O presidente da Agencia de Turismo, Tom LYRA afirmou que o dia e histórico para o Tocantins. Ele agradeceu a ajuda de alguns deputados na tramitação da MP na Assembleia.
Ele lembrou uma frase dita por Siqueira Campos quando criou o Tocantins: “nós conseguimos, senhor presidente”, disse. “Conseguimos linkar o Tocantins com o Nordeste e a Europa”, disse falando dos benefícios para o Turismo.
Segundo ele, toda a sociedade do Tocantins teve importância na aprovação. “A Azul começa operar de forma seis de julho e na meia noite de hoje começam a ser vendidas as passagens”, disse. A Azul vai ainda levar a parte de transporte de cargas.
“Um governo de respostas, de resultado… que não fala e sim faz”, disse ao elogiar o governador.
O diretor da Azul disse que o voo é resultado de muito esforço não só por parte da empresa. “ hoje é um primeiro passo, a Azul como parte da sua missão de integrar o Brasil operando 103 cidades do Brasil tem isso no DNA de desbravar novos destinos e novas rotas porque acreditamos que o transporte aéreo e um vetor de Desenvolvimento fundamental”, disse.
Ele agradeceu o governador e disse que ele foi visionário. Recife e o maior destino da Azul. A empresa disse que quer aproximar mercados do Tocantins para trazer futuros investidores.
Mais voos
A cidade de Gurupi também pode receber no futuro mais voos. O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira participou da Cerimônia.
Os voos começarão aos sábados saindo as 10 da manhã. Por ser um mercado novo, as frequências podem aumentar.
A Azul disse que estuda melhor o cenário de Araguaína e ainda para Araguaína. “Em pouco tempo devamos ter mais destinos para o Tocantins”, disse. Uma loja de cargas será aberta em Araguaína.
________________________________________________________________________