Maju Cotrim
O Presidente da Assembleia Legislativa, Amelio Cayres falou á Gazeta sobre as movimentações para votação da Reforma da Previdência nesta quarta-feira, 13.
Ele convocou sessão extra para esta quinta, 14, às 9hs quando a pauta deve ser apreciada assim como outros projetos importantes.
Em exclusiva á Gazeta ele avaliou o diálogo para votação da matéria e a postura do governo. “É uma matéria que afeta a vida das pessoas, nós entendemos que ela não é uma matéria consensual, mas é obrigação fazê-lo, nós somos o último estado da Federação pra fazer, os outros 26 já fizeram, então essa matéria está bastante madura, ela veio aqui, ficou mais ou menos um ano atrás, voltou pra ser discutida e ela não é uma matéria consensual, mas o governo chamou a sua equipe, reuniu conosco e pediu pra fazer a mais branda possível, evidentemente que os segmentos vão entender de alguma forma que foram prejudicados, mas na verdade ela é um mal necessário e é lei, então nós temos que fazê-la”, analisou.
“Eu tenho certeza que está sendo tramitada de forma tranquila, eu tenho também a consciência de que ela está sendo uma das mais mais brandas de todas que foram feitas nos outros estados”, disse.
“O Wanderlei é um cidadão que discute as matérias muito aberto com as pessoas, com os servidores, enfim, uma pessoa que veio do contexto, então veio aqui da Assembleia, tem uma experiência muito grande e essas discussões ele entende que é de forma necessária, então muito tranquilo, tá deixando a liberdade para as discussões então ele tá lidando de uma forma muito tranquila e eficiente nesse sentido”, pontuou.
A Gazeta vai trazer todos os detalhes!