A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) parabenizou na sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (2), a senadora pelo Tocantins e sua colega de partido, Katia Abreu, pelo voto favorável à reforma da Previdência.

“Parabéns Katia Abreu pela coragem de votar a favor de uma reforma difícil, mas urgente e necessária. Não é óbvio, nem popular, contribuir de forma construtiva e tomar decisões baseadas em evidências, sem se deixar levar pela lógica eleitoreira e pela polarização cega.”

Com o voto favorável à reforma, Katia Abreu foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A maioria dos internautas afirma que Ciro Gomes não consegue dirigir mais o seu partido, o PDT, “cercado de traíras”, segundo dizem.

A senadora foi a única dos quatro senadores do PDT que votou a favor da reforma. Já Tabata Amaral foi um dos oito deputados a contrariar a orientação do partido e também votar a favor.

Fica ou sai?

No Tocantins, membros do PDT chegaram a afirmar à Gazeta nos bastidores que ela estaria cogitando sair da legenda que está sob o comando dela no Tocantins porém a parlamentar não se manifestou ainda sobre o assunto.

Recentemente ela fez um encontro com as mulheres no partido na Capital.