O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta quarta-feira a convocação de 238 novos professores aprovados no concurso da educação. O anúncio foi feito em conjunto com o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, e representa a sétima chamada realizada desde o início do concurso.
Fábio Vaz, secretário de Estado da Educação, comemorou a notícia, destacando a importância dessa convocação para o setor educacional do Tocantins. “Mais uma boa notícia para a educação do Estado do Tocantins. Nosso governador vai estar convocando novos professores,” afirmou Vaz.
O governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância de seguir rigorosamente o edital do concurso para garantir a transparência e a legalidade do processo. “São mais de 230 professores que nós iremos chamar nessa sétima chamada que estamos fazendo do concurso da educação. E é importante que a gente tem que seguir o edital. Nós já tivemos problemas durante o percurso com a questão do edital,” explicou o governador.
Barbosa também mencionou que, após a convocação, serão tomadas medidas judiciais e consultas necessárias para assegurar a redistribuição adequada dos novos professores nas escolas do estado. “Nós faremos após consulta, após uma série de medidas judiciais que tomaremos. Então, é uma notícia extraordinária, mas 238 professores estarão sendo chamados nessa edição,” concluiu.