Foto – Edilvan Nogueira
O governador do Tocantins, candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, foi o primeiro a participar do Café com Governadoráveis, nesta segunda-feira, 22/08, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).
Na ocasião, o candidato Wanderlei Barbosa, apresentou propostas e respondeu perguntas feitas pelos empresários convidados dos mais diversos setores industriais. O candidato deixou um termo de compromisso político-eleitoral assinado com o setor produtivo: comércio, indústria e serviço.
O presidente da FIETO, Roberto Pires, ressalta que o evento é importante para mostrar aos candidatos que a indústria tem uma representação comprometida, organizada e preparada para contribuir com o desenvolvimento do Tocantins. “Nosso desejo é que os governadoráveis tenham compromisso e propostas que estejam em consonância às demandas reais do setor industrial”.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro também esteve presente. Veja o que ela perguntou e o que disse Wanderlei:
Cinthia
A prefeita de Capital, Cinthia Ribeiro participou e fez uma pergunta: “Agradeço pela rica parceria institucional que existe entre a Prefeitura de Palmas e Governo do Estado do Tocantins. Eu queria aproveitar governador, nessa seleta reunião, nós temos aqui mais de 75% do PIB do Tocantins representados pelas mais diversas áreas e seguimentos. Palmas é a capital de todos esses tocantinenses e há muitos curraleiros assim como eu e o senhor aqui nesse dia de hoje. que tem como algo que realmente fala forte com o coração. Em particular, ao senhor pela grande disponibilidade de fazer uma imensa justiça com Palmas. Ao senhor a disponibilidade de devolver nosso patrimônio imobiliário para a cidade de Palmas e isso faz com que todos esses empresários dos mais diversos seguimentos e setores, possam pensar na capital e no estado do Tocantins de uma forma diferente, em conjunto conosco e eu gostaria que o senhor falasse um pouco a respeito disso, uma vez que o senhor vai fazer justiça de mais de 30 anos da capital dos tocantinenses”, perguntou.
Wanderlei respondeu: “Meu pai foi prefeito pioneiro nessa cidade. Ele sempre buscou e lutou para que o município tivesse acesso ao patrimônio imobiliário e nós vamos trabalhar juntos para viabilizar esses imóveis para que o município continue crescendo de maneira muito organizada. A capital do Tocantins não produz nenhum ciúme a outro município do Estado. Porque é capital de todos nós. Então nós queremos além de devolver esse patrimônio para o município e fazer esse gerenciamento, claro que há uma algumas áreas que vamos fazer jus, a cidade do automóvel, eu já quero agilizar esse projeto, ele é importante porque vai reorganizar o setor que está espalhado por toda a cidade. Parque Tecnológico já estamos em andamento na pesquisa queremos fazer através da ciência e tecnologia essas investigações. A senhora pode ter certeza que eu não vejo Palmas sem uma avenida, orla bonita, uma série de coisas. Em Araguaína a Via Lago ela tem um novo semblante essa obra. As pessoas pensam ‘ah foi o concorrente que fez’ faz através de uma parceria com o Congresso Nacional que botou o dinheiro, mas nós temos que aplaudir aquilo que é bom e nós temos que melhorar aquilo que não está sendo feito. Eu me junto com a senhora e vamos fazer muito. Nos vamos fazer aqui, em Araguaína, eu vou buscar parcerias com o prefeito independente da corrente ideológica a gente quer trabalhar pras cidades, pras pessoas. Fazer com que todas as cidades sejam melhores, que elas sejam mais atrativas, que sejam mais bonitas e tudo isso nós só fazemos, se nós tivermos a posição política de conversar com todos. Então, daqui a pouco a gente estará passando por um momento político, debate político, perguntas de todas as formas, invadindo a vida pessoal das pessoas. Eu não vou trilhar este caminho, eu vou trilhar o caminho da coerência, do respeito que sempre tive para com todos e do cuidado que terei das cidades.
Concursos
“Faremos concursos para as áreas de saúde e educação
O governador Wanderlei Barbosa participa do encontro com candidatos e falou de concursos na manhã desta segunda-feira, 22. “Faremos concurso para a área da Educação e saúde, para dar firmeza, segurança e condições de no futuro ter uma aposentadoria justa”, disse.
Ele afirmou ainda que já trabalha no edital do concurso da polícia civil.
Café com Governadoráveis
Café com Governadoráveis é um evento tradicional realizado pela FIETO com o objetivo de ouvir os candidatos do Tocantins, apresentar a Carta da Indústria com as informações e prioridades do setor, como também uma oportunidade de colocar os empresários do segmento para debater as demandas do setor e questionar os planos e projetos apresentados pelos candidatos.
Nesta edição do Café foram selecionados quatro candidatos que estarão na FIETO em quatro dias distintos, por ordem de sorteio. O primeiro foi o governador Wanderlei Barbosa, já nesta terça-feira, 23/08, será a vez de Paulo Mourão, no dia 29/08, Ronaldo Dimas e 31/08 Irajá Abreu.
Por Imprensa Fieto e Gazeta do Cerrado