Conteúdo Gazeta do Cerrado
O governador Wanderlei Barbosa falou na tarde desta terça-feira, 1º, sobre como irá reagir sobre os bloqueios feitos por bolsonaristas em rodovias tocantinenses.
Wanderlei afirmou que a atitude principal deve ser de respeitar a lei e o que foi decidido nas urnas. “Devemos cumprir para que não tenha um derramamento de sangue. Vamos tratar deste assunto com atenção, pois é delicado”, disse.
O governador ainda reforçou que a vontade da maioria deve ser respeitada. “Vamos respeitar a vontade do brasileiro. Somos democráticos. Também estamos esperando a fala do presidente Jair que certamente irá nos tranquilizar”.
Wanderlei ainda destacou que a ordem será restabelecida. “É nossa obrigação como estado. Temos visto a população inquieta indo os postos de gasolinas, supermercado. Queremos tranquilizar todos.
Ele também tentou tranquilizar a população. “Estes bloqueios não são completos. Estamos preocupados com as ambulâncias e o transporte de vacinas e medicamentos, mas nada disso vai acontecer”, disse.
O governador ainda pede que evitem confrontos. “Vamos evitar o confronto. Estamos aqui para a manutenção da ordem. Não temos histórico de violência no nosso Estado. E queremos mantê-lo. Restabelecer a ordem de maneira pacífica”, destacou.
“Nossa polícia vai conversar com a PRF, já está autorizado por mim. Mas faremos isso de maneira conjunta. Iremos encontrar rápido o caminho para a ordem”, afirmou na coletiva.