Maju Cotrim
O governador em exercício, Wanderlei Barbosa desembarcou em Brasília onde fez sua primeira reunião de trabalho com maioria da bancada federal. Ele pediu Apoio institucional ao governo neste momento que o Estado passa e acenou para parceria com a bancada em prol do Estado.
Participaram: Eduardo Gomes, Kátia Abreu , Tiago Dimas, Eli Borges, Dulce Miranda , Professora Dorinha, Carlos Gaguim e Vicentinho Jr .
O senador Irajá está em viagem internacional e além dele faltaram ainda Damaso e Célio Moura.
O coordenador da bancada, Tiago Dimas afirmou num registro de reunião na sua rede: “nós deputados e senadores sempre estaremos dispostos a ajudar o Estado”, pontuou.
Vicentinho Júnior comenta
O deputado federal Vicentinho Júnior repercutiu o encontro. “Recebemos o governador interino, no Congresso Nacional, para a primeira reunião da Bancada com o Executivo tocantinese.
Entendemos que o Tocantins passa por um momento delicado e mais uma vez reforçamos o nosso compromisso em trabalhar em prol do Estado. Independente de questões político-partidárias, o momento é de muita união, trabalho e trabalho”, disse.
Dulce comenta
A deputada Dulce Miranda comentou a reunião.
“Essa sinalização demonstra parceria, respeito e reconhecimento pelo trabalho do grupo de parlamentares que trabalha incansavelmente pelo Estado, mas que infelizmente até então, o mérito não era dado a nós – oposição, pelo então chefe do executivo”, disse.
“Havia uma falta de reconhecimento. Esse gesto que levou Wanderlei Barbosa até nós, é muito importante, porque nós sabemos do nosso trabalho e da nossa responsabilidade com o Estado do Tocantins. Mas também queremos ser reconhecidos. Queremos ir aos municípios e dizer que aqueles recursos que estão ali, pertencem a determinado parlamentar. Com essa abertura de diálogo, o desenvolvimento do Tocantins acontecerá realmente”, comentou.
Ela finalizou: “Wanderlei, eu sei que essa Bancada aqui vai estar sempre junta, ajudando o Estado do Tocantins. Eu sei, você como Governador tocantinense nato que é, saberá dos compromissos e responsabilidades que todos têm, e pode contar com o meu apoio”, disse.