O WhatsApp está testando a opção de usuários reagirem a mensagens, segundo relato do site especializado WABetaInfo na última semana. O recurso permitiria adicionar reações com emojis, assim como já é feito em outros aplicativos da empresa, como o Facebook Messenger e Instagram.

A ferramenta está em desenvolvimento na versão beta do WhatsApp para Android e iPhone (iOS) e, segundo o WABetaInfo, deve chegar em breve aos testadores do mensageiro. É importante ressaltar que o WhatsApp pode realizar mudanças no design da função até o seu lançamento, e que ainda não há previsão do recurso chegar para usuários da versão estável.

O visual da nova função, segundo imagem vazada pelo WABetaInfo, mostra uma mensagem no aplicativo com sete reações, exibindo três emojis que foram utilizados para reagir ao chat. Segundo o site, a novidade permitirá reagir com qualquer emoji disponível no WhatsApp, em vez das opções limitadas da DM do Instagram, por exemplo.

As reações, assim como no Instagram, são exibidas logo abaixo da respectiva mensagem, e os emojis são acompanhados pelo número total de interações. De acordo com o WABetaInfo, é possível reutilizar emojis, e as reações não são anônimas. O usuário também pode reagir a uma única mensagem várias vezes com diferentes emojis. O processo de envio de uma reação é criptografado de ponta a ponta, assim como tudo no chat do WhatsApp.

Fonte: Techtudo