A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão nesta quarta-feira, 1º, por volta das 11h32, em Palmeiras do Tocantins, região norte do Estado. Na oportunidade o condutor do caminhão, um homem de 45 anos, foi flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

A ocorrência foi registrada no km 8 da BR 226, e se deu após a equipe da PRF observar que o condutor do caminhão estava transitando de forma descoordenada na pista. A equipe observou o veículo transitando de forma suspeita próximo ao Km 04 da BR 226, na oportunidade o caminhão andava em zigue-zague – ia para o acostamento e em seguida transitava sobre a faixa contínua central, o condutor chegou a invadir a contramão. A equipe da PRF então promoveu um acompanhamento e realizou a abordagem assim que chegaram na Unidade Operacional da PRF no km 08.

Durante a abordagem, o condutor foi indagado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, tendo então informado que ingerido bebida alcoólica na noite anterior (30/04/2019), alegou ter consumido 2 latas de cerveja e uma dose de conhaque por volta das 22h00.

Diante disto, o envolvido foi submetido a exame de alcoolemia, o etilômetro apresentou resultado de o teor alcoólico de 0,52 miligramas por litro de ar alveolar, comprovando-se assim a embriaguez ao volante.

Diante dos fatos, além da autuação por embriaguez e recolhimento da CNH, o condutor foi enquadrado no crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante, sendo o preso encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis/TO para continuidade dos procedimentos legais.

Fonte: Ascom PRF-TO

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796