Maju Cotrim

“Sou pré-candidato a prefeito de Palmas”, assim começou a dizer o ex prefeito e ex deputado Eduardo Siqueira Campos sobre as eleições 2024 em entrevista ao programa Conversa Franca nesta terça-feira, 12.

Recuo da Desistência

“A vida é motivação, vivi um momento na Assembleia de 2014 a 2018 onde houve oposição de verdade a que fiz ao ex governador Marcelo Miranda… chegou ao final de mandato em 2018 olhei e vi que não tinha motivação para estar no Legislativo”, afirmou ao citar também sua situação de saúde o que fez com que não disputasse em 2022. Ele chegou a dizer várias vezes que deixaria a vida pública e este ano resolveu colocar o nome como pré candidato em Palmas.

“No mínimo eu darei á opinião pública a oportunidade de conhecer o que sou capaz e entrar como uma opção. Quem já se via com a faixa no peito não está gostando da minha pré candidatura”, alfinetou sem citar nomes.

“Palmas é exigente e não quer só discurso, Palmas é lugar de entrar e resolver os problemas, quero Com muita experiência tendo feito o que fiz: me apresente o problema que eu apresento a solução”, comentou.

Ele disse ter recebido muito incentivo da população. “Sou filho do cidadão que fundou essa cidade”, disse ao lembrar do pai Siqueira Campos.

Em busca de Novo partido

Ele admite que pensa em sair do partido União Brasil após o deputado Carlos Gaguim ficar como responsável pelo diretório na capital, segundo ele, já que o parlamentar já teria declarado intenção de apoiar outro nome.

“Vou eu buscar meu lugar na hora certa”, disse sobre sua intenção de sair do UB. A legenda tem também a pré candidatura de Vanda Monteiro.

“Tenho pelo menos três partidos que já fizeram o convite, vou buscar a fazer a maior coligação ”, disse com suspense sobre os partidos que o procuraram.

Cinthia

“Temos uma relação muito boa mas que não me permite dizer que ela está inclinada em me apoiar”, disse sobre seu relacionamento com a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan.

“Ela está enfrentando os problemas dela de final dd gestão que ela tem que superar”, disse.

“Não há conversa neste sentido”, disse sobre suposto apoio da prefeita ao seu nome.

Prioridade

Ele elencou como prioridade a construção do hospital de urgência e emergência de Palmas. Ele defendeu ainda aumentar o efetivo da guarda metropolitana e o retorno da prefeitura para o prédio na feira do Bosque.

“Não quero voto pelo que já fiz mas pelo que tenho capacidade de fazer”, comentou.

Ele fez críticas sem citar nomes: “a Prefeitura de Palmas não é campanha de quem vai plotar mais carros e sim de quem vai mostrar o melhor projeto”, disse.

Vários nomes

Além de Eduardo são pelo menos oito outros nomes pré-colocados também nesta fase de pré-campanha.