Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira, 17, em Brasília em audiência para tratar das demandas urgentes do Tocantins. O intermediador do encontro, o senador e vice-lider do governo federal, Eduardo Gomes (MDB) acompanhou.
Carlesse apresentou as demandas mais urgentes do Estado como o reenquadramento e a liberação de recursos para obras importantes.
O clima foi de estreitar as relações. Carlesse convidou o presidente para vir ao Estado e Bolsonaro sinalizou positivamente, defendeu as reformas que o país precisa passar e maior atenção aos Estados.
Na reunião, o potencial do Tocantins foi apresentado e a duplicação da BR-153 também foi assunto. Na próxima semana Carlesse estará novamente em Brasília no encontro de governadores.
Participaram também o ministro Onyxs Lorenzoni, o deputado federal coordenador da bancada e vice-lider do governo na Câmara Federal, Carlos Gaguim e os secretários Sandro Armando e Renato Assunção.
Carlesse se encontrou ainda com o ministro Paulo Guedes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.