O professor da rede municipal de ensino Ademir Bandeira Silva desenvolveu um aplicativo para celular para ser usado como canal de comunicação entre a escola ETI Luiz Nunes de Oliveira onde atua como diretor e a comunidade Escolar.
No APP ETI Luiz Nunes de Oliveira o usuário tem acesso a diversas páginas de interação onde constam informações referentes às ações que acontecem no dia a dia da unidade escolar como: Recadinho da Semana, Revista ETI Luiz Nunes de Oliveira, Redes Sociais, link de acesso à página oficial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com direcionamento ao Diário do Professor e Boletim do Aluno e Contato/Ouvidoria que é um canal de comunicação entre a escola e as famílias dos educandos, entre outras.
Segundo Bandeira, a ideia de criar o aplicativo surgiu a partir de outra criação dele e que após muita pesquisa, trabalho e inúmeros testes o APP ficou pronto. “No início do ano letivo, lancei para o grupo escolar a proposta de fazermos uma revista para divulgar as ações e os trabalhos produzidos por alunos e professores. O projeto saiu do papel, fizemos alguns exemplares (versão online) e disponibilizamos via redes sociais. Como vi que a aceitação por parte da comunidade foi excelente decidi ir mais além, daí surgiu à ideia do APP, onde teríamos não somente a revista, mas uma série de outros projetos em um só lugar, tornando assim, a produção de toda a equipe escolar mais visível”, explica.
“O que me fez gostar mais do aplicativo foi a facilidade de acessar o diário. Agora não preciso ir a uma página de internet e buscar pelo endereço, basta clicar no ícone que acesso. Ficou mais fácil alimentar os diários dessa forma”, explica a professora Fabíola Almeida
Para a aluna do 9° ano, Maria Clara Gomes, foi muito bom a escola disponibilizar a ferramenta de interação. “Gostei muito do APP porque a gente poder acessar nossas notas e buscar outras informações por meio do celular, facilitou muito!”, disse.
O aplicativo ETI Luiz Nunes de Oliveira é gratuito e os interessados podem executar o seu download diretamente na loja de aplicativos ‘Play Store’ pelo link.
fonte: Secom Palmas