O Ministério Público Federal obteve a condenação de João Pedro Rodrigues, Werlen Ferreira dos Santos, João Pedro Botelho Carvalho e Wadyson Nascimento Rocha pelo assalto à Agência dos Correios no município de Itacajá (TO). Para viabilizar o assalto, na noite anterior ao crime, o grupo sequestrou o gerente da agência e sua família, com o objetivo de assegurar o sucesso da empreitada criminosa.
O grupo que se uniu em novembro de 2018, também aliciou dois menores a participarem dos delitos, um ficou observando e fotografando a casa do gerente e o outro, que faleceu em confronto com a Polícia Militar, participou diretamente da ação de sequestro.
Das penas
Todos os denunciados foram condenados pelos crimes de sequestro, cárcere privado, roubo majorado e corrupção de menores.
• João Pedro Rodrigues e João Pedro Carvalho foram condenados às penas de 18 anos e 8 meses de reclusão e 32 dias-multa;
• Wadyson Rocha foi condenado às penas de 19 anos de reclusão e 32 dias-multa;
• Werlen Ferreira dos Santos foi condenado às penas de 19 anos e 2 meses de reclusão e 32 dias-multa.
Os quatro cumprirão pena privativa de liberdade em regime inicial fechado. Atendendo, ainda, a pedido do MPF, foi fixado o valor de R$ 43.295,59 para a reparação do dano ocasionado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O outro lado
A Gazeta do Cerrado tenta contato com a defesa dos citados e ressalta que espaço está aberto para o posicionamento.
Fonte: MPF-TO
________________________________________________________________________