Equipe Gazeta do Cerrado

O final de semana foi agitado nas redes sociais em razão de um vazamento de um áudio que seria de um dos diretores de um dos maiores hospitais particulares de Palmas. O áudio vazou mesmo o médico pedindo sigilo da fonte ao jornalista com quem conversou.

O Sindicato dos servidores públicos fara coletiva de imprensa hoje para anunciar que vai acionar os órgãos de controle para averiguar os fatos e punir caso o áudio não seja verdadeiro e investigar caso haja algo verdadeiro. “Queremos providências”, disse a Gazeta o presidente Cleiton Pinheiro.

Cleiton Pinheiro, Presidente do Sisepe – Tocantins (Foto: Marco Aurélio Jacob)

O áudio fala num suposto esquema de cobrança de propina e chega a citar vários nomes de pessoas importantes. Cabe agora saber se haverá algum desdobramento jurídico ou formalização de denúncia e apresentação de provas sobre o que foi dito.

O áudio criou um alvoroço e agora cabe ao médico apresentar as provas e documentos que diz possuir ter sob pena inclusive de ser processado pelos citados. A Gazeta acionou o Ministério Público Estadual e demais órgãos de controle para saber se há ou haverá alguma investigação em curso e se houve alguma denúncia formal.

O médico que faz as denúncias no áudio já foi candidato a prefeito de Palmas.

O Hospital Osvaldo Cruz anunciou que a partir de hoje esta suspenso o atendimento pelo Plansaude. A Gazeta pediu mais detalhes e informações porém não houve retorno por parte do hospital.

Nos bastidores do governo o áudio foi considerado como uma fofoca política dado a proporção que o assunto vem assumindo o governo considera a necessidade de produzir uma nota a respeito do conteúdo divulgado. Alguns dos citados também se movimentam para entrar com ação de calúnia e difamação.

 

O que diz o governo sobre a saída do Osvaldo Cruz:

Nota
O Plansaúde informa, que até o momento desconhece os motivos que levaram o Hospital Oswaldo Cruz a emitir nota pública de descredenciamento sem fazê-lo oficialmente ao Plansaúde. De qualquer forma, informamos, que até que tenhamos tal pedido feito oficialmente pelo hospital, todos os pacientes internados ou em tratamento devem ser atendidos normalmente até a alta hospitalar.

Destacamos que nossos usuários nao ficarão desassistidos. Contamos com outras seis unidades hospitalares em pleno funcionamento para atender o beneficiário do Plansaúde, em Palmas.

São eles: Hospital da Unimed, Hospital Santa Thereza, Hospital Medical Center, Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), Hospital Cristo Rei e Hospital Monte Sinai.
Destacamos que o Medical Center, Hospital Santa Tereza, Unimed, a Uniped e o hospital Monte Sinai realizam atendimento de urgência e emergência.

Aproveitamos a oportunidade para comunicar aos nossos Beneficiários que, o Plansaúde está passando por um processo de grande revitalização onde o foco será a melhor qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro.

Estamos fazendo um redimensionamento da nossa rede para que possamos fiscalizar e auditar melhor todos os prestadores. Com isso, buscamos qualidade e melhor atendimento para os nossos usuários.

Finalizamos agradecendo o Hospital Oswaldo cruz pelos relevantes serviços prestados aos nossos beneficiários durante tantos anos. Novos prestadores interessados em integrar a rede de assistência poderão se credenciar baseado no novo credenciamento que se encontra publicado. Os documentos para novos prestadores poderão ser entregues partir desta segunda-feira, 19 de agosto.